Amor eu tenho um plano. Liberte-se!

OS 12 MAIORES SEGREDOS DOS RICOS SOBRE DINHEIRO

OS 12 MAIORES SEGREDOS DOS RICOS SOBRE DINHEIRO

Pense bem, quantas pessoas não conseguem fazer nada porque nunca tem dinheiro?

Falta dinheiro para passear, para viajar, para ter mais tempo, para ter mais qualidade de vida…

 

Depois de algum tempo falando de finanças e ajudando algumas centenas de famílias com seus desafios financeiros, eu percebi que o maior problema das finanças está muito mais relacionado a uma escolha de estilo de vida, prioridades, valores na vida do que efetivamente a dinheiro mesmo.

 

 

Se vc falar com essas mesmas pessoas que vivem dizendo que ganham pouco, elas dizem que não trabalham por dinheiro, abominam esse em excesso, não querem dinheiro em abundância, só o “suficiente” (eu ainda tô pra descobrir quanto que é esse suficiente) e acham que dinheiro demais pode atrapalhar suas vidas.

 

Gostaria aqui de esclarecer que a forma como vc lida com o pouco ou muito dinheiro que vc tem HOJE diz muito mais sobre quanto dinheiro vc vai ter no futuro do que pode imaginar.

 

No Livro os Segredos da Mente Milionária de T. Harv Eker ele deixa muito claro quais são os macetes da forma de pensar dos ricos, que faz com que eles fiquem cada vez mais ricos.

 

 

Ele deixa claro que o que faz uma pessoa rica é a MENTALIDADE e não quanto dinheiro ela tem em conta.

 

“Mas Tyemi, quais são os tais segredos da mente milionária? Quero descobrir, quero modelar!!!!”

 

Segredo #1: Os ricos criam suas próprias vidas

 

A principal e primeira diferença entre a mentalidade de rico e de pobre é que o Rico tem clareza de que as coisas em sua vida são resultado de suas escolhas e na energia que emprega em obter determinado resultado.

 

Já o pobre tem a crença do Zeca Pagodinho, “deixa a vida me levar, vida leva eu”.

 

Segredo #2: Os ricos entram no jogo do dinheiro para ganhar

 

As pessoas de mentalidade rica definem um objetivo e trabalham para alcança-lo. Se arriscam. E quando não dá certo, tentam de outras formas. As pessoas de mentalidade rica, fazem o que precisa ser feito até dar certo.

 

As pessoas de mentalidade pobre tem medo de se arriscar. Elas ficam procurando um lugar confortável, fugindo do risco. Acaba que o objetivo delas nunca é alcançado, porque ela só emprega energia em fugir do risco e não em alcançar seus objetivos.

 

 

Segredo #3: Os ricos assumem o compromisso de serem ricos

 

Compromisso é a palavra chave aqui. As pessoas de mentalidade rica buscam meios infinitos de serem ricas. Criam novas soluções!

 

As pessoas de mentalidade pobre apenas “querem” e não agem para que consigam obter o que dizem querer.

 

Segredo #4: Quem é rico pensa grande

 

As pessoas de mentalidade rica fazem o máximo que podem para obter o máximo de resultado, impactar o maior número de pessoas, ganhar o máximo, ajudar o máximo.

 

Enquanto que as pessoas de mentalidade pobre apenas querem dar o próximo passo, quando muito querem apenas “tentar” preservar o que tem.

 

 

Segredo #5: Os ricos focam as oportunidades

 

As pessoas de mentalidade rica enxergam tudo, mas sempre procuram focar suas energias nas opções, nas soluções, nas oportunidades. Enquanto que as pessoas de mentalidade pobre apenas enxergam problemas e obstáculos.

 

Segredo #6: O mais importante: rico admira rico!

 

Pessoas de sucesso, ricas admiram e se inspiram em outras pessoas de sucesso, em outras pessoas ricas. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico, simplesmente por ser rico, ou por invejarem suas vidas.

 

Esse segredo é importantíssimo. Pois desde sempre fomos educados, pela família, livros, desenhos, novelas a acreditar que os ricos eram pessoas de mau caráter que passam por cima de outras pessoas para enriquecer.

 

E se entendermos que em nossa mente existe uma crença de que ser rico é algo ruim, nunca conseguiremos trabalhar de verdade para alcançar a nossa fortuna.

 

Como posso dar minha vida por algo que desprezo? Repare como as pessoas enchem a boca para falar: “sou pobre mas sou trabalhador!”. Como se estivesse implícita a ideia de que um rico não é trabalhador.

 

Na vida porém, é muito claro ver que existem pessoas ricas boas e ruins, assim como existem pobres bons e ruins. O dinheiro, que fique claro, apenas amplifica uma personalidade que já existe.

 

É bom que a gente saiba que existem mais pessoas boas no mundo do que más. E a pergunta é, o que você, sendo a pessoa incrível que é, faria com mais dinheiro? Quem ajudaria?

 

Segredo #7: Rico anda com rico

 

As pessoas sempre andam com seus semelhantes. Com pessoas de mesmos valores, nível intelectual, padrão de vida e pensamentos semelhantes. É por isso que pessoas ricas andam com pessoas ricas e pessoas de mentalidade pobre andam com pessoas pessimistas, negativas e fracassadas.

 

Ande com ricos e você será incentivado, as pessoas farão questionamentos com o intuito de te fazer refletir e não desestimular a troco de nada. Pobres não querem que outros pobres deixem de ser pobres, querem que continuem assim.

 

Sendo assim, o interessante a se aprender com esse segredo é, busque a companhia de pessoas bem-sucedidas, positivas e interessadas no seu desenvolvimento pessoal.

 

 

Segredo #8: Quem é rico gosta de se promover

 

As pessoas de mentalidade rica entendem que autopromoção não é o mesmo que “se gabar”, mas reconhecer seus pontos fortes e utilizá-los em seu benefício.

 

É vender o próprio peixe! Já as pessoas de mentalidade pobre não sabem receber elogios, não reconhecem seus pontos fortes e quase não sabem como se auto promover, não sabem se vender. A questão é, se ela não se vender, quem vai?

 

Segredo #9: Os ricos recebem de acordo com seus resultados

 

Os ricos sabem que temos apenas 24h em um dia e que é impossível vender mais do que 24h em um mesmo dia, e que não existe uma hora tão valiosa, que o deixe muito rico apenas vendendo horas.

 

Por isso que os ricos trabalham para ter grandes resultados e serem remunerados por seus resultados do que por vender suas horas.

 

Segredo #10: Ricos olham para o patrimônio líquido

 

As pessoas de mentalidade rica buscam acumular um grande patrimônio ao longo do tempo. Não se preocupam se em determinados momentos elas precisam trabalhar muito e sem muito retorno, desde que estejam trabalhando no caminho para acumular patrimônio.

 

Já as pessoas de mentalidade pobre não se importam com seus patrimônios e muito menos se estes são ativos, apenas se importam com a renda mensal e se essa é suficiente para pagar as suas parcelas assumidas.

 

Segredo #11: Quem é rico não limita suas oportunidades

As pessoas ricas pensam: “Posso ter as duas coisas.” As pessoas de mentalidade pobre pensam: “Posso ter uma coisa ou outra.” A pergunta que os ricos se fazem é, o que eu preciso fazer para que consiga ter as duas opções? Isso já foi feito antes? Se sim, eu também consigo.

 

 

 

Segredo #12: Quem é rico supera o medo

 

As pessoas ricas sabem que existem riscos, não ignoram estes, mas apenas dos riscos elas agem e assumem que ainda que existam riscos, e medo, é preciso agir.

 

As pessoas de mentalidade pobre só agem de não houver riscos, e apenas quando não tem medo. Por isso que as pessoas de mentalidade pobre quase nunca agem.

 

E então, você já tem um plano pra ser verdadeiramente rico?

 

Se ainda não tiver um ou não souber o que fazer com essas informações valiosas, vem com a gente… NÓS TEMOS UM PLANO pra te ajudar!

 

Estou disponibilizando um vídeo sobre esse assunto e um TESTE DE INTELIGÊNCIA MILIONÁRIA em PDF pra você descobrir em qual estágio de pensamento milionário está agora. Está logo aqui abaixo:

 

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Compare
Wishlist 0
Open Wishlist Page Continue Shopping