Amor eu tenho um plano. Liberte-se!

COMO VIVER GASTANDO A METADE DO QUE VOCÊ GASTA HOJE

COMO VIVER GASTANDO A METADE DO QUE VOCÊ GASTA HOJE

Já parou pra se perguntar se é possível viver confortavelmente, talvez da mesma forma que você vive hoje mas gastando a metade do que você vem gastando?

Sim, isso É POSSÍVEL e vou mostrar nesse artigo como você pode conseguir isso.

 

Vamos juntos discutir alguns métodos para que todos que consigam – e já aviso, vai requerer bastante esforço da parte de vocês – viver com metade do que vivem agora.

 

O intuito aqui não é cortar gastos definitivamente, mas temporariamente afim de:

 

1 – Detox! Provar que conseguimos viver com bem menos e aprender a priorizar aquilo que é de fato importante e imprescindível em nossas vidas.

 

2 – Repensar a forma como gastamos. Para que seja tenhamos cada dia mais uma forma de consumo mais consciente.

 

3 – Baixar o padrão de vida até que zeremos dívidas e parcelamentos. Para começar a sobrar para conseguirmos poupar.

 

 

Vamos começar com algumas regras de ouro:

 

#1 NENHUM GASTO ÚNICO PODE ULTRAPASSAR A MARCA DE 27% DO QUANTO VOCÊ GANHA.

 

#2 NÃO VAMOS PENSAR “ISSO EU NÃO POSSO CORTAR DE JEITO NENHUM” – TUDO É POSSÍVEL DE SER QUESTIONADO E PELO MENOS REDUZIDO.

 

#3 ECONOMIZAR É DIVERTIDO!!!!!!

 

Vamos ao passo a passo:

 

1 – Anote todos os seus gastos. Todos. Sem exceção. Se você não souber exatamente com o que gasta e para onde vai seu dinheiro será impossível cortar gastos. Como podemos cortar aquilo que nem sabemos que existe?

 

Então bora baixar nossa planilha de controle financeiro pra anotar e saber para onde vai seu dinheiro (Coloquei um link no final desse artigo pra você baixar de graça) Filho, faz um favor. ANOTA por 30 dias pelo menos.

 

2 – Agora que já tenho anotado, o mais importante. Organize seus gastos entre fixos e flexíveis. Fixos são aqueles que já tem um valor estipulado antes mesmo do mês começar e que independente do que você faça, é certo que vai gastar determinado valor (exemplo: escola, parcela carro, parcela casa, aluguel, telefone fixo, contas, contador, impostos).

 

Flexíveis são aqueles que variam dependendo do mês porque você consegue influenciar diretamente no valor que está sendo gast0 (exemplo: mercado, gasolina, comidinhas do dia a dia, estacionamentos, etc).

 

3 – FIXOS. Organize os seus gastos do mais caro para o mais barato. A nossa meta aqui será conseguir reduzir todas as suas parcelas mensais!

 

Lembrete: O mais caro custa mais que 27% da sua receita total? (Como fazer essa conta: valor da parcela x 100 / renda mensal = x  -> x precisa ser menor que 27!) Se a parcela do financiamento do seu apartamento é de 30% do seu salário saiba que: 20% de tudo que você ganha está indo direto para as mãos de um banqueiro ricasso. =)

 

Gastos fixos mais comuns:

 

Aluguel / Parcela Financiamento casa. Sugestões de como cortar gastos:

 

Trocar o financiamento por aluguel. Financiamento tem valor de parcela media de 1.5% valor total do imóvel. Aluguel varia de 0.4 a 0.6%. Vivendo em um imóvel de mesmo padrão, a parcela mensal deve cair de 30% a 50%. Verifique! Exemplo: simulação com o meu apartamento.

 

Negociar o valor do aluguel com o maravilhoso ROTEIRO DE NEGOCIAÇÃO DE PREÇOS que criamos. Lá você vai encontrar 3 SCRIPTS MATADORES PARA NEGOCIAR PREÇOS. (Também coloquei um link no final desse artigo pra você baixar de graça ok?).

 

Parcela Carro. Sugestões de como cortar gastos:

 

Trocar o carro financiado por outro carro mais simples já quitado.

 

Vender o carro e andar à pé, de ônibus, de uber. Calcular quanto se gasta com o carro mensalmente e fazer o teto de quanto se gastar sem carro. Se você escolher essa opção tem o meu respeito! Simulação com o meu carro.

 

Contas de Água e Luz. Sugestão de corte: trocar por equipamentos mais novos/reduzir os principais gastos = ar condicionado por ventilador. Lâmpadas incandescentes por fluorescentes, ferro de passar juntar pra passar de uma só vez, secador de cabelo e chapinha.

 

Celular: Tenha apenas uma certeza. Se você ligar para qualquer concorrente da sua operadora AGORA. Você consegue um plano melhor e pela metade do preço fazendo portabilidade a cada 12 meses.

 

Convenio médico. O preço é alto se você fizer para Pessoa Física. Consegui um desconto de quase 70% migrando para a PJ. Fiz um contrato como dona de empresa e fiz para mim e Matheus como sendo nossos funcionários. De 758,00 que pagava para cada um hoje pago 289,00 os dois!

 

Assinaturas: Spotify e Netflix (é possível dividir com a família?), assinaturas de Dropbox, streaming, cursos, aplicativos (qual a frequência de uso?). Reveja todos e desfaça imediatamente dos que você não usa a mais de 30 dias.

 

Escola Filho / Contador / Aluguel / Academia / outros serviços: Vamos negociar esse preço! Utilize o script dos: 3 SCRIPTS MATADORES PARA NEGOCIAR PREÇOS.

 

Taxas de Conta e mensalidade de cartões. Pra que hoje em dia? Já existem inúmeras opções de bancos zero taxa!!!

 

Ufa! Eu sei que foi muita informação, mas calma…

 

Imaginei que você pudesse ter dificuldade então pensei em 3 formas de te ajudar a colocar tudo isso em prática:

 

  1. Uma planilha financeira com um mini-curso em vídeo pra te ajudar a controlar todos os seus gastos;
  2. Um roteiro/script de negociação de preços pra te ajudar a pagar menos todos os dias em tudo o que você compra;
  3. Um guia de programas de fidelidade que ajuda a receber de volta uma parte do dinheiro que você gasta todo ano;

 

Você não precisa baixar todos eles. É possível começar com qualquer um e ir baixando os demais pra usar quando perceber que está economizando e se sentir confiante.

 

E o melhor… É que é DE GRAÇA!

 

Pra pegar todos eles basta clicar nos botões abaixo:

 

Vem com a gente… Nós temos um plano!

 

PS: Segue a gente nas redes sociais, só tem coisa boa!

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Compare
Wishlist 0
Open Wishlist Page Continue Shopping